quarta-feira, 17 de abril de 2013

Financiamento de Campanha - Veja o vídeo!



Em Contagem, nas ruas e nas redes sociais, muito se discute a corrupção, os altos salários dos políticos, o excesso de cargos comissionados, nepotismo, etc. De fato, a política de Contagem, assim como a do país, está contaminada pela falta de ética, pelos casos de corrupção, pelo uso privado da coisa pública, etc.

Mas é preciso chamar a atenção para o problema do financiamento de campanha. Hoje, no Brasil, quase todos os políticos são financiados por grandes empresas e bancos. Esse financiamento é legal, mas cria uma disparidade econômica entre os candidatos e partidos que acaba por eleger apenas aqueles que pegam dinheiro das empresas. Todos se lembram de como foi a campanha de Carlin no ano passado, milhares de cabos eleitorais pagos, centenas de veículos plotados, carros de som em cada esquina, etc. A pergunta que não quer calar é a seguinte: o que esses grandes financiadores de campanha cobram em troca desse dinheiro? Nada?! É preciso ser muito ingênuo para acreditar nisso!

O PSTU é um partido classista, que não aceita financiamento dos patrões, e que não abre mão de denunciar os candidatos das grandes empresas e dos bancos.

Veja o vídeo do PSTU do candidato Gustavo Olímpio a prefeito (2012) onde denunciamos os "investimentos" das grandes empresas nos candidatos do PT, PCdoB e PSDB.

Gustavo Olimpio - CAMPANHA ELEITORAL


0 comentários:

Postar um comentário