terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Revolta contra falta de água

Manifestação popular bloqueia estrada em Mariana - MG

O PSTU Contagem vem publicizar e demonstrar solidariedade com o povo de Mariana, cidade histórica do interior de Minas Gerais, que está sofrendo com a falta d'água provocada pelo descaso das autoridades, e não por uma eventual falta de chuva, como quer nos convencer os governos e a grande imprensa. Vale lembrar que o município de Mariana é, além de uma região de turismo histórico, uma cidade mineradora, onde grandes empresas como a Vale e Samarco utilizam quantidades enormes de água para produzir minério de ferro para exportação. Valério Vieira, do PSTU Mariana, publicou uma explicação da situação:

"Hoje dia 03 de fevereiro de 2015 às 04:30 os moradores do bairro São Cristovão em Mariana MG, se revoltaram com a falta de água e paralisaram a estrada de acesso as Minas da Vale e Samarco na MG 129. O protesto foi pela situação de caos social que se encontra a cidade se expressando na falta de água e políticas públicas. A falta de atenção as verdadeiras necessidades dos trabalhadores e da população por parte dos governos e das empresas da região é gritante. Nós do PSTU nos solidarizamos com a luta dos moradores do bairro São Cristovão e defendemos que só a luta vai obrigar as grandes empresas e os governos a nos tratar com dignidade, queremos água de qualidade, saneamento básico, saúde, educação, transporte público e moradia que atenda os trabalhadores e a população em geral."

Registramos aqui a solidariedade do PSTU Contagem aos moradores de Mariana e do bairro São Cristóvão que, devido a incompetência e a ganância dos políticos e das mineradoras, são obrigados a ver seus direitos restringidos e mostram o único caminho que pode reverter essa situação de precariedade, a luta!

0 comentários:

Postar um comentário