sexta-feira, 3 de maio de 2013

Servidores da Saúde protestam contra Carlin Moura



Os servidores da saúde de Contagem realizaram hoje, 03/05/13, uma importante manifestação de repúdio ao prefeito Carlin Moura. Os servidores ameaçam fazer greve se a prefeitura insistir em manter sua proposta de desvalorização dos servidores da saúde, que sequer repõe imediatamente a inflação do ano passado. A categoria também quer que o prefeito cumpra sua promessa de campanha de reduzir a jornada de trabalho para 30 horas semanais.

Além das lideranças do sindicato e da CSP-Conlutas, muitos trabalhadores de base falaram ao microfone na assembléia. Eles reclamaram do excesso de cargos comissionados, das péssimas condições de trabalho, da falta de profissionais concursados e dos salários rebaixados. Após a assembléia, que votou paralisação de 24h para quinta-feira (09/05), a companheira Fatima Oliveira, dirigente sindical e militante do PSTU, convocou os trabalhadores para "dar uma primeira demonstração de indignação para Carlin" e fechar a Avenida João César. A ideia foi bem recebida e, em um protesto bem animado, os trabalhadores da saúde mantiveram por 30 minutos a avenida fechada. 

Enquanto ocorria a manifestação o SINDUTE, sindicato que representa os profissionais da educação, estavam na mesa de negociação com a prefeitura. Os educadores também não estão satisfeitos com a proposta de Carlin e prometem mobilizar-se contra o novo prefeito.

O PSTU participa de todas as mobilizações e lutas populares por melhorias nas condições de trabalho e dos serviços públicos. Acreditamos que o PCdoB não cumprirá suas promessas de campanha e não irá valorizar os servidores sem muita luta. Os compromissos de Carlin com a turma de Newton Cardoso, Anastasia e Aécio Neves, assim como sua relação estreita com a patronal de Contagem, não permitirá que ele faça um governo que atenda os interesses dos trabalhadores da cidade (sejam do serviço público ou do setor privado). A luta unificada dos servidores públicos, que culmine numa forte greve, é o único caminho para garantir que os servidores públicos de nosso município nãos serão, mais uma vez, enganados por um governo que se diz de esquerda, mas governa para a burguesia.

Veja abaixo as fotos da assembleia e da manifestação:



































































0 comentários:

Postar um comentário