quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Gustavo Olímpio: “A Câmara Municipal de Contagem é uma casa contra o povo”

Por Gustavo Olímpio,
Professor na rede pública de Contagem, ex-candidato a prefeito pelo PSTU e coordenador do Sind-UTE Contagem.


Indignação! Esse é o único sentimento legítimo que podemos ter frente à aprovação, nesta terça feira, dos aumentos dos salários de funcionários não concursados da Câmara Municipal de Contagem. O salário final de alguns desses funcionários ultrapassa agora os R$ 17 mil e é uma ofensa aos trabalhadores de Contagem, que vivem com vencimentos muito mais baixos que isso.

Surpreende também a cara de pau dos nossos vereadores. Não faz nem dois meses que tomaram posse, não tiveram nem tempo de esquentar suas cadeiras, e já viraram as costas para aqueles que os elegeram. Já não se preocupam com as promessas de campanha ou a vontade de seus eleitores. Agora são movidos apenas pela agenda política e pessoal, pelo fisiologismo.

Mas não é difícil entender porque as coisas são assim. Basta lembrar que no ano passado, durante a campanha eleitoral, milhões e milhões de reais foram investidos para eleger esses candidatos. Basta lembrar que as grandes empresas, os bancos e os caciques políticos escolheram antes do povo quem tinha e quem não tinha condições de se eleger. O compromisso deles é com seus financiadores, não com quem os elegeu. A Câmara Municipal de Contagem é uma casa contra o povo.

Se o Prefeito Carlin Moura de fato quiser um governo diferente para Contagem ele tem que vetar este aumento imediatamente.

Um comentário:

  1. VOCE SABIA QUE O TETECO ESTA COM MANDADO DE PRISAO, DEVENDO AO ESTADO r$254,000,000,00.
    VOCE SABIA QUE ELE TEM VARIOS PROCESSOS FEDERAIS ENTRE ELES VALE RESALTAR Nº 2004.3800.005.545-7 ; 0045342-66.2010.4.01.3800.

    QUER SABER MAIS ; ME LIGA , FERNANDO DINIZ 96037617.

    EM TEMPO PARABENS PELA MATERIA

    ResponderExcluir