segunda-feira, 25 de abril de 2016

Prefeitura ocupada por trabalhadores da Saúde e da Educação

Trabalhadores e apoiadores do lado de fora da Prefeitura. Pressão para entrar!


Neste momento trabalhadores da saúde e da educação de Contagem estão ocupando o prédio da Prefeitura. Eles estão lutando por melhores salários e condições de trabalho para prestar um serviço de qualidade para a população de Contagem. Estão participando da manifestação também ativistas de outros movimentos sociais, da CSP-Conlutas, da ANEL e do movimento Chão de Fábrica.
Ocupantes debatem próximos passos do movimento.

O PSTU participa dessa luta e presta sua total solidariedade aos grevistas e ocupantes. O governo Carlin Moura (PCdoB) está propondo REAJUSTE ZERO para os servidores, em um momento de crise econômica e inflação alta, condenando os trabalhadores a verem seu poder de compra drasticamente reduzido. Fora isso, tem agido com truculência contra os grevistas dificultando as negociações, cortando o ponto dos educadores e, hoje, fechando as portas da prefeitura à comunidade. Trabalhadoras e trabalhadores que tentaram entrar pela porta principal foram impedidos com golpes de cassetete e spray de pimenta pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar.


É interessante notar como um partido que está nesse momento fazendo uma campanha pela democracia, que diz lutar contra um pretenso “golpe" contra a Presidente Dilma, esteja tratando os trabalhadores da maior cidade que governam com métodos violentos e autoritários. Repudiamos o fechamento do diálogo entre o Prefeito e os sindicatos e exigimos que pare imediatamente toda repressão ao movimento grevista.


Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado

25 de abril de 1016

0 comentários:

Postar um comentário