sexta-feira, 24 de maio de 2013

Greve dos Servidores desmascara o Prefeito Carlin Moura

Na quinta-feira, 23/05, duas assembleias de trabalhadores tomaram importantes decisões a respeito da luta dos servidores por melhores condições de trabalho, aumentos salariais e mais investimentos nos serviços públicos.

Às 9 horas da manhã, mesmo com uma forte chuva, centenas de servidores da saúde se reuniram próximo ao Hospital Iria Diniz para deflagrar a greve da categoria. Os trabalhadores entendem que Carlin Moura, recém eleito prefeito da cidade, está descumprindo suas promessas de campanha e aplicando uma política de desvalorização do servidor público. A categoria está indignada com a postura da prefeitura, que tem enfrentado as paralisações da última semana com ameaças e represálias, inclusive se utilizando de ex-dirigentes sindicais para fazer o “trabalho sujo” de desmobilização.

Mas todos os esforços da prefeitura para impedir a greve não foram suficientes. Os servidores da saúde estão conscientes que a proposta de Carlin é muito ruim e que só a luta pode levar a uma evolução da proposta.

Assembleia da Saúde aprova greve contra Carlin Moura

Já às 14 horas, na escadaria da Prefeitura, ocorreu a assembleia dos profissionais da educação, que rejeitou a proposta do prefeito e votou um calendário de mobilizações que culmina na deflagração da greve após o feriado. A maioria dos educadores que tomaram a palavra fizeram críticas ácidas ao governo Carlin e sua equipe por manterem a lógica da desvalorização do profissional de educação e da intransigência nas negociações.

A Greve desmascara o discurso mentiroso de Carlin Moura


A explosão da greve nos dois principais setores do serviço público ainda no primeiro ano do mandato desmascara o discurso mentiroso de Carlin Moura de que é um prefeito do diálogo, e que traria novas prioridades para Contagem. A proposta de aumento escalonado em duas vezes (ou ainda pior, o abono salarial) mostra que a prefeitura não prioriza a saúde e a educação e que vai manter a política de Marília Campos (PT) que levou os servidores a preferirem Carlin nas eleições do ano passado.
Só uma forte greve unificada pode fazer Carlin melhorar a proposta

Já está provado que se depender da vontade de Carlin Moura não haverá melhorias para os servidores. A única forma de conquistar as reivindicações dos trabalhadores é na base da pressão. Por isso, é muito importante que todos os servidores participem da greve, que paralisem suas unidades e façam grandes manifestações de rua contra Carlin. Quanto mais unidos estiverem os servidores, quanto mais forte for a greve, maiores são as chances de uma vitória nessa campanha salarial.

A população precisa apoiar a greve



O PSTU acredita que a luta dos servidores não se resume a uma questão salarial. O que está em jogo é a qualidade do serviço público municipal, ou seja, a qualidade do ensino nas escolas e do atendimento do SUS. Por isso, é interesse de toda a população que a greve seja vitoriosa. Pedimos, portanto, a solidariedade de todo o povo de Contagem à greve dos servidores públicos e o repúdio da população à proposta vergonhosa do Prefeito Carlin Moura.

2 comentários:

  1. Não aguentamos mais sermos aviltados por tantos comissionados... uma vergonha.

    ResponderExcluir
  2. SEMPRE SOMOS RELEGADOS A SEGUNDO PLANO..... COMISSIONADOS SÓ VEM PARA PREFEITURA PARA FAZER O PÉ DE MEIA...
    NUNCA SABEM NADA E FICAM COM TUDO ...

    ResponderExcluir