quinta-feira, 19 de julho de 2012

Candidato a Prefeito de Contagem apresenta propostas sobre Educação



No dia 10 de julho, o Candidato a Prefeito de Contagem pelo PSTU, professor Gustavo Olimpio, apresentou suas propostas aos trabalhadores da educação na subsede do SIND-UTE (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação). O sindicato teve a iniciativa de convidar todos os candidatos à prefeito para apresentar suas propostas ao setor do quadro administrativo. Gustavo apresentou bem seu plano de governo, demonstrando conhecimento profundo da situação precária da educação municipal e defendendo, entre outras coisas, a reabertura imediata das FUNECs; a valorização do profissional da educação com plano de carreira, melhorias salariais e outros benefícios; a priorização da educação pública, gratuita e de qualidade e uma atenção especial ao pessoal da educação infantil (que deve pertencer ao quadro da educação).

O candidato à prefeito também discursou sobre seu programa “Contagem para os trabalhadores”, que tem como objetivo romper com a lógica do governo voltado para o enriquecimento de uma minoria, das grandes empresas e dos bancos. Sua proposta é construir um governo dos trabalhadores e do povo de Contagem, que tenha como prioridade a saúde, educação, moradia e outras medidas sociais, ampliando a arrecadação da Prefeitura através da oneração dos mais ricos e não da classe trabalhadora e da classe média.

Na ocasião, o PSTU Contagem lamentou a ausência do candidato Durval Ângelo (PT), que representa a continuidade da atual administração e que tem muitas explicações a dar para os profissionais da educação e o povo de Contagem.

0 comentários:

Postar um comentário