quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Triste fim de um dito partido de esquerda.

Neste fim de semana foi inaugurada em Contagem a nova UPA JK. O governo do PC do B de Carlin Moura fez uma grande festa para a abertura da tão esperada e necessária unidade de pronto atendimento. A população a muito esperava pelo inicio das atividades, na verdade desde o governo Marília Campos (PT). A inauguração do novo prédio da UPA é  uma obra necessária, para garantir o bom atendimento a população de Contagem, assim como outras, porém não da forma como está sendo inaugurada, com terceirização e precarização dos trabalhadores da saúde.
Está política que está sendo implementada não tem nada de esquerda, muito menos de defesa dos trabalhadores e da população pobre da cidade. Carlin Moura continua com sua política de terceirização e de entrega da gestão do município para a iniciativa privada. Algo que foi reafirmado pelo próprio secretário de saúde que disse que mais terceirização virá. Veremos com o tempo que a consequência será menos dinheiro para as políticas sociais e as empresas enriquecendo cada vez mais.
                É escandaloso! A nova unidade de pronto atendimento não terá nenhum trabalhador do quadro da prefeitura, todos serão contratados por uma empresa privada, que irá gerir o hospital, o que significa na prática a privatização da saúde pública. Como se não bastasse, os servidores municipais amargam 0% de reajuste, as condições de trabalho nas unidades de saúde são péssimas, falta remédio, leitos, instrumentos e mais servidores para atender de maneira decente a população da nossa cidade. Por isto dizemos que Contagem vive só de maquiagem.
                
Na educação não é diferente

A prefeitura inaugurou duas CEMEIS, que irá atender a educação infantil. Mas as condições das trabalhadoras são as piores possíveis, além de receberem menos que um professor para a mesma função. A política de formação foi também entregue a uma empresa terceirizada, o instituto cultiva por 650 mil reais, sem debater com os trabalhadores e seus representantes. O governo não tem cumprido com a promessa do plano de saúde e amargamos 0% de reajuste, e agora não se pagou o valor integral do mês de julho para os professores efetivos que dobram a jornada. É assim que o governo municipal que valorizar o trabalhador em educação?
                Diz o dito partido comunista, PC do B, que tem diálogo com os servidores, mas onde ele está ninguém sabe, ninguém viu. O que ocorre na realidade é justamente o contrário: desde maio a prefeitura se nega a fazer uma reunião de negociação com o SindUTE.
                Empresários gananciosos deitam e rolam! A portaria e a limpeza das escolas estão privatizadas desde o início do governo Carlin. Quando uma das empresas quebrou e deixou as trabalhadoras sem salário, a prefeitura tentou lavar as mãos. Mas com mobilização heroica aquelas mães de família receberam os salários. Agora seguem lutando para conseguirem dar baixa na carteira e receber os direitos que lhes são devidos. A nova empresa contratou parte das auxiliares de serviços gerais, mas 68 porteiras ainda não conseguiram seu emprego de volta (algo que foi prometido pelo Secretário de Educação). Quem paga o preço: as 68 desempregadas, que não tem como sustentar suas famílias e a comunidade escolar, uma vez que as escolas seguem sem ninguém para exercer esta função.
                Assim, o governo do PC do B de Carlin segue a cartilha de Marilia (PT), que terceirizou a merenda das escolas. Triste fim do PT e do PCdoB que se igualam ao PSDB e ao PMDB.
                E a democracia onde fica? Para o governo Carlin (PC do B) bem longe de Contagem!  Neste fim de semana o PC do B ameaçou todos aqueles que se manifestaram contra a política nefasta do governo Carlin, de destruição dos serviços públicos, ataque aos servidores, etc. Seus bate paus ameaçaram tomar bandeiras e faixas e ainda ameaçaram fisicamente vários servidores dizendo que com alguns resolveria depois na base da agressão.
Aí vai um recado para Carlin (PC do B), anote aí prefeito: em primeiro lugar, nós não vamos nos calar diante dos ataques de seu governo. E não vamos nos impressionar com gangs armadas para atacar servidores. Contra sua política de terceirização e seus métodos reacionários nós responderemos com a luta dos trabalhadores.
 Chamamos a população de Contagem a se unir em favor da construção de uma real alternativa de esquerda nas ruas, para combater tanto a direita representada pelo PSDB como o governo do PC do B e do PT

                Chega de PT, PC do B, PMDB e PSDB

0 comentários:

Postar um comentário