segunda-feira, 27 de outubro de 2014

DILMA FALA EM MUDANÇAS MAS ESTENDE PONTES PARA A OPOSIÇÃO DE DIREITA, BANCOS E GRANDES EMPRESAS

O discurso de presidenta reeleita, feito por Dilma Roussef é emblemático da escolha feita pelo PT - de governar com os empresários e banqueiros.
A presidenta falou em mudanças, em reforma política e até de combate à corrupção. Mas fez questão de começar o discurso estendendo pontes para a oposição de direita, falando em unidade e em buscar os "pontos em comum" (que, mostraram os debates, não são poucos quando se fala de modelo econômico). Por outro lado sinaliza com dialogo e ampliação do apoio aos setores econômicos, seja industria ou bancos.
Com o agravamento da situação da economia, a candidata reeleita aponta que o novo governo dará ainda mais apoio às grandes empresas e aos bancos. E sabemos todos que não há como fazer isso sem ampliar também os sacrifícios que já são impostos aos trabalhadores e jovens do nosso país.
Não teremos uma mudança de rumos, no novo governo de Dilma Roussef. Teremos mais do mesmo. Se fosse Aécio, do PSDB, o eleito, a situação seria a mesma, ou ainda pior. Não havia, portanto, para onde correr, e por isso mesmo defendi o voto nulo neste segundo turno.
Agora é preparar a luta e a resistência para defender os direitos e interesses dos trabalhadores. E é na luta da classe trabalhadora e da juventude brasileira que vamos construir as condições para mudar, de fato, o nosso país.


Zé Maria Presidente Nacional do PSTU

0 comentários:

Postar um comentário