terça-feira, 14 de maio de 2013

Todo apoio a luta dos servidores públicos!

Imagem do SINDSAUDE Contagem que reflete a indignação
dos servidores públicos com a proposta de Carlin Moura.


Na quinta-feira, 16 de maio, os servidores públicos da saúde e da educação realizarão, em frente a Prefeitura, suas respectivas assembleias para decidir o rumo do movimento. Em apenas alguns meses o prefeito Carlin Moura decepcionou os servidores ao apresentar uma péssima proposta de abono salarial, com uma alternativa ainda pior de parcelar o reajuste da inflação em duas vezes. Ele conseguiu, dessa forma, indignar os servidores que fizeram uma bonita manifestação com mais de 1.000 pessoas na Av. João César na semana passada. 

O PSTU acredita que os sindicatos e os servidores estão no caminho certo. Se as categorias decidissem acreditar no PCdoB e apenas esperar pacientemente, sem mobilização, veriam suas expectativas frustradas pelos compromissos de Carlin com tucanos, governos e as grandes empresas de Contagem. O desafio para as assembleias de quinta é encontrar o caminho para ampliar a mobilização, colocando a prefeitura contra a parede, e obrigando-a a valorizar o servidor público na marra.

A população deve apoiar os servidores

A luta dos servidores públicos não é apenas pelos seus salários. Um servidor valorizado, que não se veja obrigado a trabalhar a exaustão, que tenha condições dignas de trabalho, presta um serviço de muito melhor qualidade à população. Fora isso, a pauta dos servidores não se restringe a salário, jornada e condições de trabalho. Os sindicatos também exigem de Carlin o fim das terceirizações, a realização de concursos públicos que aumentem o número de professores e diminua, portanto, a quantidade de alunos em sala de aula, além de, na saúde, ampliar o número de médicos e profissionais que possa dar ao SUS condições dignas de atender o povo de Contagem. Ninguém mais aguenta as infinitas filas dos hospitais e postos, e a vitória dos servidores é o primeiro passo para que não sejamos mais humilhados pelo descaso.

A população deve, portanto, dar total solidariedade aos servidores. A luta pela educação e saúde públicas de qualidade é uma luta de todos aqueles que precisam dos serviços públicos para viver com dignidade.

Viva a luta dos servidores públicos de Contagem!
Todos às assembleias de quinta-feira!
Nenhuma confiança em Carlin Moura e seus aliados!
Só a luta unificada pode conquistar Saúde e Educação de qualidade, com valorização real dos servidores e a redução da jornada para 30 horas!


0 comentários:

Postar um comentário